quinta-feira, 28 de maio de 2009

A Comunicação Organizacional surgiu no Brasil com o desenvolvimento econômico, social e político, quando algumas empresas visualizaram a necessidade de um relacionamento saudável com a sociedade. Uma Comunicação Organizacional bem feita cria um conjunto harmônico, estratégico, de grande valor na empresa.

Este projeto experimental tem o objetivo de criar um planejamento de Comunicação interna entre os Núcleos, Secretarias, Pastorais e o Vigário do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte; facilitando uma comunicação interna eficiente entre os mesmos.

O Vicariato é uma entidade, sem fins lucrativos, da Igreja Católica e tem por finalidade buscar maior e melhor articulação de todas as forças atuantes na sociedade, visando propiciar melhores condições de vida para a população à margem da sociedade, tendo como espírito norteador a pedagogia de Jesus.

A fundamentação teórica deste projeto apresenta alguns conceitos de Comunicação Organizacional. Para contextualizar este assunto, serão utilizados alguns autores como: Larissa Conceição dos Santos, Gaudêncio Torquato, André Senador, Marcélia Lupetti, Adriana Machado Casali que contextualizaram bem a Comunicação Organizacional.

A metodologia deste projeto baseia-se num briefing da empresa para um maior conhecimento da mesma. Depois será aplicado um questionário através do qual serão detectados reais problemas e, a partir dai iremos propor ações que condizem à Comunicação Organizacional, interna e integrada, a fim de contribuir para que a empresa tenha um maior sucesso nas suas ações.

2 comentários:

  1. Gostei muito da iniciativa, O link para a Arquidiocese é muito importante.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, primeiramente ao nosso Pastor maior que é Dom Walmor,que com sua força junto ao seu rebanho sabe no mostrar que podemos, que sozinhos não vamos a lugar nenhum.Estou lutando sempre com voces, mesmo não me conhecendo.Tive o prazer de fazer muitas fichas na Ficha Limpa, mesmo me chamando de DOIDA, pois sou mesmo ,quando se trata de um assunto em favor de um bem para todos.Obrigado ao Vicariato Episcopal Para Ação Social.

    ResponderExcluir